segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lord of the Rings Online vai se tornar gratuito no fim do ano



A Warner Bros. Interactive anunciou uma mudança radical na estratégia comercial do MMORPG The Lord of the Rings Online, pouco depois de adquirir o estúdio Turbine, responsável pelo game, no último mês de abril. Depois de ser oferecido por mais de 3 anos nos EUA e Europa no modelo tradicional com cobrança de mensalidade, com o lançamento de atualizações e novos conteúdos, a nova estratégia é oferecer o acesso básico ao game de forma gratuita, e cobrar pelas expansões, pacotes de quests, itens adicionais e serviços extras, que devem ser trocados por pontos (chamados de Turbine Points) adquiridos dentro do game ou na troca por dinheiro real.

A mudança toma o mesmo rumo de outro game da Turbine, Dungeons & Dragons Online, que em setembro de 2009 também passou a ter o acesso gratuito com a venda de serviços adicionais para usuários VIPs pagando US$ 15 por mês, trazendo um aumento de 40% no número de jogadores pagantes em comparação ao período em que o game era fechado e cobrava assinatura. Porém, o acesso grátis de LOTR Online só deve começar no final desse ano, tendo uma fase beta prevista para começar no próximo dia 16 de junho, com as inscrições abertas no site oficial.

Segundo o anúncio, o acesso ao game será realmente grátis, dando aos jogadores a chance de baixar Lord of the Rings Online e jogar livremente para explorar o mundo virtual da Terra Média, inspirada na obra J.R.R. Tolkien, para levar o seu personagem até o Level 50. Aqueles que quiserem, porém, poderão optar por usar a loja do game para adquirir itens especiais que oferecem melhorias aos personagens, ou ainda os conteúdos adicionais ou expansões, ou então assinar o serviço VIP que dá acesso ilimitado a todos os conteúdos lançados, assim como capacidade para manter até 5 personagens simultâneos, espaço compartilhado no banco e um crédito mensal para ser gasto na loja com itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário